A base de assinantes de banda larga fixa no Brasil alcançou um total de 22,93 milhões de pessoas, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações () nesta semana. O Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 35,13% dos domicílios.

A banda larga fixa é prestada com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados – Asynchronous Transfer Mode (ATM), Cable Modem, Ethernet, Fibra, Frame Relay, Acesso Híbrido – Fibra e Cabo Coaxial (HFC), xDSL e Power Line Communication (PLC) -; por satélite – satélite e Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite (DTH) -; e por ondas de rádio terrestres – espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS), Fixed Wireless Access (FWA), Long Term Evolution (LTE), Spread Spectrum e Wimax.

Os grupos econômicos são compostos por operadoras que atuam em diversas áreas, com várias tecnologias.

A agência disponibiliza informações sobre acessos de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) na aba Anatel Dados » Acessos » Comunicação Multimídia em seu portal na .

Os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 27 de maio de 2014 e podem sofrer alterações.