Pai de Elias detona Sporting e diz: “fui enganado e coagido”

O pai do volante Elias, Eliseu Trindade, criticou o Sporting, de Portugal, na noite desta terça-feira, em entrevista ao canal Espn Brasil. De acordo com ele, o clube, que detém os direitos federativos do jogador, agiu da má fé ao complicar as negociações com Flamengo e Corinthians, clubes brasileiros interessados no repatriamento, mas que anunciaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pai do volante Elias, Eliseu Trindade, criticou o Sporting, de Portugal, na noite desta terça-feira, em entrevista ao canal Espn Brasil. De acordo com ele, o clube, que detém os direitos federativos do jogador, agiu da má fé ao complicar as negociações com Flamengo e Corinthians, clubes brasileiros interessados no repatriamento, mas que anunciaram recentemente a desistência no processo.

“Fui coagido e enganado pelo Sporting. Nos fizeram abrir mão de dívidas e até da ação na Fifa para liberá-lo. Aceitamos pelo bem do jogador, que queria voltar, mas não deixaram o negócio andar. O sentimento é de muita decepção”, afirmou Eliseu Trindade. “O Elias está realmente muito mal. A minha nora é que está segurando a barra com ele lá (em Lisboa)”, explicou, em entrevista ao vivo. O Sporting não cedeu em algumas exigências perante Corinthians e Flamengo.

O clube português quis, por exemplo, 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentuais de jogadores do Corinthians, além de metade do valor em caso de venda futura de Elias. Segundo o pai do volante, essa exigência deve ter relação em acordo do clube português com o fundo Quality Football Ireland Limited, do empresário Jorge Mendes, que ajudou na chegada do brasileiro.

Para o pai de Elias, o fundo emprestou dinheiro ao Sporting no momento da contratação e, sem conseguir pagar, o clube não quer aliviar as exigências para não ficar com dívidas ou pelo menos sem lucrar nada com a saída do jogador. “Existe algum acordo de muito grave assinado entre fundo de Jorge Mendes com a administração passada que segura a saída do Elias”, apontou.

Assim, Elias deve esperar até a próxima janela de trasnferências para deixar o clube português, com o qual está em litígio. Em duas oportunidades, o pai do volante acionou a Fifa para receber valores de direitos de imagem que, segundo ele próprio, ainda não foram pagos. O Sporting também ameaçou pedir indenização do jogador.

Conteúdos relacionados