Pai de Elias detona Sporting e diz: “fui enganado e coagido”
O pai do volante Elias, Eliseu Trindade, criticou o Sporting, de Portugal, na noite desta terça-feira, em entrevista ao canal Espn Brasil. De acordo com ele, o clube, que detém os direitos federativos do jogador, agiu da má fé ao complicar as negociações com Flamengo e Corinthians, clubes brasileiros interessados no repatriamento, mas que anunciaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pai do volante Elias, Eliseu Trindade, criticou o Sporting, de Portugal, na noite desta terça-feira, em entrevista ao canal Espn Brasil. De acordo com ele, o clube, que detém os direitos federativos do jogador, agiu da má fé ao complicar as negociações com Flamengo e Corinthians, clubes brasileiros interessados no repatriamento, mas que anunciaram recentemente a desistência no processo.
“Fui coagido e enganado pelo Sporting. Nos fizeram abrir mão de dívidas e até da ação na Fifa para liberá-lo. Aceitamos pelo bem do jogador, que queria voltar, mas não deixaram o negócio andar. O sentimento é de muita decepção”, afirmou Eliseu Trindade. “O Elias está realmente muito mal. A minha nora é que está segurando a barra com ele lá (em Lisboa)”, explicou, em entrevista ao vivo. O Sporting não cedeu em algumas exigências perante Corinthians e Flamengo.
O clube português quis, por exemplo, 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentuais de jogadores do Corinthians, além de metade do valor em caso de venda futura de Elias. Segundo o pai do volante, essa exigência deve ter relação em acordo do clube português com o fundo Quality Football Ireland Limited, do empresário Jorge Mendes, que ajudou na chegada do brasileiro.
Para o pai de Elias, o fundo emprestou dinheiro ao Sporting no momento da contratação e, sem conseguir pagar, o clube não quer aliviar as exigências para não ficar com dívidas ou pelo menos sem lucrar nada com a saída do jogador. “Existe algum acordo de muito grave assinado entre fundo de Jorge Mendes com a administração passada que segura a saída do Elias”, apontou.
Assim, Elias deve esperar até a próxima janela de trasnferências para deixar o clube português, com o qual está em litígio. Em duas oportunidades, o pai do volante acionou a Fifa para receber valores de direitos de imagem que, segundo ele próprio, ainda não foram pagos. O Sporting também ameaçou pedir indenização do jogador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.