Pagamento de dívidas aumenta em abril

O pagamento de dívidas aumentou em abril, segundo o indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgado nesta quinta-feira (15). O índice registrou avanço de 0,2% na comparação com março deste ano. No entanto, no acumulado em 12 meses, o indicador passou de 2,6% em março para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pagamento de dívidas aumentou em abril, segundo o indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgado nesta quinta-feira (15). O índice registrou avanço de 0,2% na comparação com março deste ano. No entanto, no acumulado em 12 meses, o indicador passou de 2,6% em março para 1,9% em abril.

“Desde o ano passado, o indicador de recuperação de crédito segue em desaceleração. Seu atual ritmo de crescimento é condizente com a conjuntura econômica: desaquecimento do mercado de trabalho, a queda recente da taxa de inadimplência, menor concessão de crédito e melhor qualidade dentro das linhas atualmente ofertadas, entre outros fatores”, diz a Boa Vista SCPC, em nota.

No setor varejista, o indicador registrou uma queda ainda maior no mês de abril, de 1,8%. Na variação acumulada em 12 meses, o indicador passou de -4,6% em março para -6,5% em abril.

“Mantida a base de comparação anterior, foi observada a mesma tendência em todas as regiões. Nordeste e Sul registraram as variações mais intensas, de -9,9% e -6,8%, respectivamente. No Sudeste a queda foi de 5,4%, no Norte de 5,3% e no Centro-Oeste de 4,5%”, afirma a pesquisa.