Padrasto que matou bebê ao jogá-lo contra o chão é condenado por homicídio doloso

Francisco Gomes de Carvalho Filho, 56 anos, que matou a enteada Kemely Romeiro Rocha de 1 ano e dois meses ao jogá-la contra o chão no Nova Lima em janeiro de 2013, foi condenado por homicídio doloso qualificado nesta quinta (8). Ele cumprirá pena de 2 anos em regime aberto. Em seu depoimento à polícia na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Francisco Gomes de Carvalho Filho, 56 anos, que matou a enteada Kemely Romeiro Rocha de 1 ano e dois meses ao jogá-la contra o chão no Nova Lima em janeiro de 2013, foi condenado por homicídio doloso qualificado nesta quinta (8). Ele cumprirá pena de 2 anos em regime aberto.

Em seu depoimento à polícia na época, Francisco relatou que a criança chorava muito e se debatia, e ao pegá-la no colo ela acabou caindo. Pouco depois, irritado com o choro ele atirando a criança contra o chão. Kemely chegou a ser atendida no posto de saúde do bairro Nova Bahia, e morreu durante a noite, após dar entrada na Santa Casa.

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acolheu a tese da defesa e desclassificou a conduta do réu para o crime de homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) 

Conteúdos relacionados