Pacientes reclamam de espera em dois postos da Capital onde médicos faltaram ao serviço

Dois médicos faltaram em duas unidades de saúde da Capital e causaram transtornos na manhã desta segunda-feira (1°). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a ausência de um profissional no CRS Aero Rancho e de outro na UPA Coronel Antonino. As duas unidades estão com mais de cem pessoas na fila e com demora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois médicos faltaram em duas unidades de saúde da Capital e causaram transtornos na manhã desta segunda-feira (1°). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a ausência de um profissional no CRS Aero Rancho e de outro na UPA Coronel Antonino. As duas unidades estão com mais de cem pessoas na fila e com demora de mais de três horas para atendimento.

Leitores procuraram a equipe de reportagem para reclamar das duas unidades de saúde. Jovem afirma estar desde as 4 horas esperando para ser atendido na UPA Coronel Antonino. No CRS Aero Rancho a revolta é semelhante. Leitora afirmou que há médicos sentados dizendo que estão na emergência e que as pessoas sendo chamadas apenas para triagem.

Ainda não foi divulgado no site da Prefeitura de Campo Grande o plantão médico desta segunda-feira. A Sesau garantiu que duas equipes móveis de urgência foram enviadas para as unidades de saúde. Uma delas já teria chegado ao CRS Aero Rancho, conforme a Secretaria.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados