O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt sofreu uma arritmia cardíaca e teve de ser internado na noite de terça-feira no Hospital Sírio Libanês. Apesar disso, os médicos já descartaram a relação deste caso com um tumor no cérebro contra o qual o integrante do Hall da Fama lutou recentemente.

Os médicos realizaram na quarta e quinta-feira exames para descobrir o que motivou a arritmia. Viroses ou problemas de cunho emocional poderiam causar o problema, mas os resultados dos exames ainda não foram informados, de acordo com a assessoria de imprensa de Oscar.

Marcos de Queirós Teles Gomes, neurocirurgião que esteve com Oscar durante o tratamento para o seu tumor no cérebro, fez uma visita ao ex-jogador e tranquilizou quanto à situação.

“Fui visita-lo ontem (quarta). Fiquei sabendo que ele estava internado e fui fazer uma visita praticamente social. A parte da cabeça, a minha parte, está superbem”, explicou o médico, que já não relacionava esse caso com o do tumor. “O oncologista que fez a internação dele me diz que estão investigando a causa da arritmia, porque ele é um atleta, e não deveria ter isso nesta idade. Eles então querem saber qual é a razão de ele ter esse quadro.”

Não foi a primeira vez que Oscar sofreu uma arritmia cardíaca. Em 2002, quando atuava pelo Flamengo, ele teve o mesmo problema nas finais do Campeonato Estadual do Rio, mas recuperou-se a tempo de conquistar o título em quadra.

Oscar ainda não tem data para receber alta, mas acredita-se que ainda nesta semana ele possa voltar para casa.

“Ele está com o astral de sempre, brincalhão, não aguenta mais ficar no hospital”, contou Gomes.

Oscar Schmidt, considerado o maior jogador da história do basquete brasileiro, passou com sucesso por sua segunda cirurgia para retirar um câncer, no último mês de abril. A primeira foi em 2011. O brasileiro terá de se manter atento à doença por toda a vida, para evitar que novos tumores apareçam e, caso apareçam, providenciar a retirada brevemente.