Geral

Oscar: apresentadora troca Samsung por iPhone no backstage

A Samsung deve estar feliz com a ação de marketing durante o Oscar, que contou com a apresentadora Ellen DeGeneres carregando um smartphone Galaxy no palco. Além disso, o selfie publicado por ela ao lado de diversos atores virou rapidamente o tuíte mais replicado na história. No entanto, no backstage da festa, Ellen teria voltado […]

Arquivo Publicado em 05/03/2014, às 11h22

None
1280334236.jpg

A Samsung deve estar feliz com a ação de marketing durante o Oscar, que contou com a apresentadora Ellen DeGeneres carregando um smartphone Galaxy no palco. Além disso, o selfie publicado por ela ao lado de diversos atores virou rapidamente o tuíte mais replicado na história. No entanto, no backstage da festa, Ellen teria voltado a usar seu iPhone.


A foto que a apresentadora tirou em frente às câmeras com um aparelho Samsung contou com a presença de Brad Pitt, Angelina Jolie, Bradley Cooper, Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Channing Tatum, Kevin Spacey, Jared Leto e Lupita Nyong’o. Poucos minutos após ser postada, a imagem havia sido retuítada 1 milhão de vezes. Em menos de três horas, foram dois milhões.


A foto se tornou a mais retuítada da história, superando a foto do presidente americano Barack Obama, postada em 7 de novembro de 2012, quando venceu pela segunda vez a eleição nos Estados Unidos. Acompanhada da legenda “Four more years (Mais quatro anos, em tradução)”, a foto em que Obama aparece abraçando a mulher, Michelle Obama, teve mais de 780 mil retuítes.


De acordo com o site especializado em publicidade Ad Age, a Samsung fez um acordo para aparecer com seu gadget na cerimônia mais importante do cinema, o que incluía dez selfies de celebridades, que seriam publicados no perfil oficial da Academia no Twitter, outro parceiro da festa.


Mas nem tudo foi festa para a Samsung. No backstage, Ellen parece ter voltado a usar seu iPhone, deixando claro que o selfie foi “patrocinado” pela fabricante sul-coreana. A gafe era previsível já que a apresentadora é conhecida usuária de iPhone e lançou um game na Apple Store, chamado Heads Up!, no ano passado.

Jornal Midiamax