Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta hoje em concerto especial

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande se apresenta nesta quinta-feira (14), em concerto com participação especial de renomados músicos. Com entrada gratuita, o concerto acontece às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha com a participação da flautista Myrian Dickinson, que é da Suíça e está realizando uma breve turnê pelo Brasil, e do jovem […]
| 14/08/2014
- 22:05
Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta hoje em concerto especial

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande se apresenta nesta quinta-feira (14), em concerto com participação especial de renomados músicos. Com entrada gratuita, o concerto acontece às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha com a participação da flautista Myrian Dickinson, que é da Suíça e está realizando uma breve turnê pelo Brasil, e do jovem violonista paulista Plínio Fernandes, recém-integrado à Royal Academy of Music de Londres, na Inglaterra. A apresentação integra a programação de aniversário de 115 anos de Campo Grande.

A noite terá, ainda, a atuação do jovem maestro Matheus Coelho, que estuda Regência na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Matheus reconhecido talento campo-grandense detentor de prêmios na música tem em seu portfólio diversas experiências na América do Sul e Europa. Para encerrar a noite junta-se à orquestra o coral infantil da Fundação Zahran que desenvolve suas atividades com o projeto aprovado pelo FMIC e o Coral dos Alunos da Escola Municipal Iracema Maria Vivente.

Instituída por Lei Municipal (4.403/2006), a Orquestra Municipal tem realizado intensa atividade em Mato Grosso do Sul em concertos nos principais municípios do Estado. Apresentou-se com renomados solistas brasileiros e dos EUA, Portugal, Itália, Coréia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Paraguai, Bolívia e Uruguai. A Orquestra tem se destacado pela integração e valorização da música regional de Mato Grosso do Sul, entre os exemplos estão a utilização de instrumentos como a viola caipira e a viola de cocho nos concertos, alem de parcerias com importantes nomes da música popular sul-mato-grossense. A Oquestra tem como regente o maestro Eduardo Martinelli.

Últimas notícias