Há cinco rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol, as duas equipes que subiram para a série A este ano lideram a competição. e Ubiratan terminaram a décima rodada na ponta dos grupos A e B, dando grande passo para seguir em frente no Estadual.

O Costa Rica, que havia garantido a liderança no meio da semana após vencer o Cene em duelo direto, empatou em casa com o Comercial, 1 a 1. Ponto crucial para manter-se na posição, já que o Cene derrotou o Maracaju por 1 a 0 e ficou a um ponto do líder. No Morenão, Novoperário e Misto empataram em 2 a 2.

O Ubiratan aproveitou a folga do líder Naviraiense para roubar-lhe a posição. O time de Dourados, que tem o melhor ataque e melhor defesa da competição, bateu o Itaporã por 3 a 0. Águia Negra e Sete de Dourados ficaram no zero a zero, e o lanterna Urso enfim venceu a primeira, 2 a 1 em cima do Ivinhema.

Próxima rodada

A décima primeira rodada acontece na quarta-feira (26) e terá os seguinte jogos: Comercial x Maracaju, Misto x Costa Rica, Cene x Aquidauanense, Sete x Urso, Naviraiense x Itaporã e Ivinhema x Ubiratan.