Operadora de telefonia lança cartões de orelhão colecionáveis para a copa

Operadora de Telefonia, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, lança cinco cartões de orelhão colecionáveis para celebrar o mundial. São dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote dessa edição da competição, e outros três com curiosidades sobre a história do torneio. Foram produzidos 200 mil unidades que serão distribuídas em todo o país, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operadora de Telefonia, patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, lança cinco cartões de orelhão colecionáveis para celebrar o mundial. São dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote dessa edição da competição, e outros três com curiosidades sobre a história do torneio.
Foram produzidos 200 mil unidades que serão distribuídas em todo o país, exceto em São Paulo. Os modelos que contam a história da Copa apresentam as seguintes curiosidades: o jogo com maior público foi o Brasil x Uruguai de 1950, com 199.854 torcedores no estádio; os maiores vencedores (o Brasil fica em primeiro lugar, com cinco taças, e Itália e Alemanha aparecem na sequência); e o total de jogos e gols das 19 edições da Copa do Mundo (nas 772 partidas, a rede foi balançada 2.208 vezes).

A série é para atrair a atenção dos telecartofilistas – colecionadores de cartões telefônicos de orelhão. Esse mercado movimenta pessoas que mantêm arquivos com exemplares comemorativos, relacionados a datas marcantes, ou edições raras. Em sites de comércio eletrônico, colecionadores chegam a anunciar cartões por R$ 1 mil e coleções completas podem ser oferecidas por mais de R$ 20 mil.

Conteúdos relacionados