A fiscalização da “Operação Semana Santa” da Polícia Militar começa nesta manhã de terça-feira (15), a partir das 8 horas e contará com efetivo de 300 homens. Desde o dia 8 a fiscalização já vinha sido intensificada em virtude das pescas que se consome mais peixe durante a Semana Santa. A operação segue até o dia 22.

Além da fiscalização em áreas de pesca, serão realizadas barreiras, combate ao desmatamento e a carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais, crimes contra a fauna e outros crimes ambientais, assim como visitas às propriedades rurais.

Quatro equipes da Capital estarão em áreas mais críticas fiscalizando todos os tipos de crime e infrações ambientais.

O efetivo da Capital também estará reforçando as cidades do interior banhadas por rios piscosos, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda, mas será dada uma atenção especial ao Rio Aquidauana, tendo em vista ser um rio bastante piscoso, com várias cidades lindeiras, com tradição de pesca desportiva e profissional, bem como a existência de vários hotéis pesqueiros e de ranchos de lazer.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no Rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, continuará funcionando em razão do alto índice de pesca predatória na região.

A PMA espera que a operação deste ano seja tão tranquila quanto à passada, em que foram apreendidas redes em rios com quase 100 quilos de peixes vivos, que foram soltos, e apenas 17 autuados. (Com informações da Assessoria)