Operação Atenas contou com escutas telefônicas que comprovam fraude contra os cofres públicos
A Operação Atenas, desencadeada pelos 200 agentes da PF (Polícia Federal) e 3 membros do MPE (Ministério Público Estadual) contou com escutas telefônicas autorizadas judicialmente durante as investigações. Nelas há comprovação de fraude contra os cofres públicos. Há ligações entre vereadores e empresários, nas quais foram combinados valores dos cofres públicos a serem aplicados…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Atenas, desencadeada pelos 200 agentes da PF (Polícia Federal) e 3 membros do MPE (Ministério Público Estadual) contou com escutas telefônicas autorizadas judicialmente durante as investigações. Nelas há comprovação de fraude contra os cofres públicos.
Há ligações entre vereadores e empresários, nas quais foram combinados valores dos cofres públicos a serem aplicados em locais distintos. Os parlamentares chegam a zombar da população, dizendo que não haverá prejuízo de votos, já que ninguém presta atenção nas ações feitas pelos edis nem faz cobranças.
A investigação apura crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados em prejuízo dos cofres públicos de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande.
Serão cumpridos 7 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 35 ordens de busca e apreensão. Além disso, houve condução coercitiva de 28 para a sede da Delegacia da PF, conforme informações da assessoria da própria polícia.
Os mandados de busca e apreensão ocorreram na casa dos vereadores, em estabelecimentos comerciais, como loja e postos de combustíveis, além de escritórios de advogados. Neles, foram apreendidos computadores e diversos papéis.
Operação Atenas
As investigações, iniciadas no ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores municipais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.