Onze projetos do evento de decoração, arquitetura e paisagismo Morar Mais por Menos Campo Grande serão premiados pela organização nacional da mostra em Milão. O grupo sul-mato-grossense participará do espaço Brazil S/A, que acontece na cidade italiana no mesmo período do Salão Internacional do Móvel, o maior evento de design do mundo.

Diretora executiva da mostra em Campo Grande, Iara Diniz, comemora o bom resultado dos projetos regionais. “Superamos o número de premiados em relação à edição 2012, o que comprova mais uma vez a alta qualidade dos trabalhos realizados pelos profissionais da Capital”, diz.

Realizado de 7 de novembro a 15 de dezembro do ano passado, no Rádio Clube Cidade, a Mostra apresentou 54 ambientes projetados por mais de 60 profissionais. Em Milão, serão premiados onze vencedores, em oito categorias.

O Salão Baile de Máscaras, idealizado pelos profissionais Daiana Capuci, Thaysa Canale, Jaqueline Menin, Erique Moreira, Carla Nogueira Barbosa, Adriana Mussi e Mariana Paro, foi reconhecido o 1º lugar.

A 2º colocação ficou com o arquiteto Rafael Abuchahla, pelo descolado projeto Quarto do Artista; já o 3º lugar ficou com a Brinquedoteca Cordeiro, criada por Alessandra Gibran. O ambiente traz o universo com elementos econômicos, como caixotes de feira e pneus customizados.

Na categoria Sustentabilidade, o reconhecimento foi dado à dupla Eliane de Oliveira e Renata Salmazo, pelo Jardim Califórnia. Na categoria Brasilidade a fachada do Rádio Clube, assinada pelos arquitetos e urbanistas Ângelo Arruda e Perla Larsen, foi o grande finalista.

Na categoria Vendas, as profissionais Mariana Garcia e Maysa Campos, responsáveis pela Circulação Homenagem, foram as vencedoras. No quesito Inclusão Social, o ambiente Estar Núcleo Dasm, idealizado pelos profissionais Marcia Ribeiro e Hézio de Paula, levou a melhor. O espaço trouxe telas produzidas por alunos da Apae-MS incorporadas à decoração.

O ambiente mais descolado, ousado, jovem, focado em design e nas artes modernas da mostra foi o Quarto do Casal Contemporâneo, classificado na categoria Espaço Conceitual, no Prêmio Milão. Projetado por Andrea Tomasi, Diogo Motter e Izabella Mercante. O segundo lugar da mesma categoria foi destinado ao projeto Gastronomia do Saber, do Senac/MS, idealizado pela designer Cida Zandavalli.

O Spa da mostra, projetado por Jamil Paroschi Junior, foi reconhecido pelo quesito Tecnologia e Inovação.

Finalizando o grupo sul-mato-grossense de premiados em Milão está o ousado arquiteto Luis Pedro Scalise, com o espaço Restaurante Do Céu, pela categoria Customização.

Premiação

Além de ter o projeto exibido em vídeo, os profissionais voltarão da capital mundial do design com um certificado da premiação. Afinal, ao todo, foram avaliados mais de 500 trabalhos apresentados nas sete capitais brasileiras onde o Morar Mais aconteceu em 2013.