Geral

ONG Abrigo dos Bichos é declarada entidade de utilidade pública

A Organização Não Governamental “Abrigo dos Bichos”, uma das mais tradicionais na proteção de animais teve declarado o status de entidade de utilidade pública oficialmente no Diário Oficial do Município desta terça-feira. Para quem trabalha voluntariamente na entidade, a principal mudança é que com a declaração de Utilidade Pública Municipal, será na questão de recursos […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 14h37

None

A Organização Não Governamental “Abrigo dos Bichos”, uma das mais tradicionais na proteção de animais teve declarado o status de entidade de utilidade pública oficialmente no Diário Oficial do Município desta terça-feira.


Para quem trabalha voluntariamente na entidade, a principal mudança é que com a declaração de Utilidade Pública Municipal, será na questão de recursos para custear o trabalho. 


“Com toda documentação em dia e o título de utilidade pública o Abrigo dos Bichos está apto a firmar convênios com o Poder Público Municipal e receber auxílio financeiro”, conta Ana Clara Rosa Balbé, voluntária na entidade.


Segundo ela, a falta de recursos hoje é maior problema enfrentado. “É nosso maior entrave para que o trabalho realizado não seja maior do que já é, e ser entidade de utilidade pública é o reconhecimento do Poder Público de que o trabalho desenvolvido pelo Abrigo Dos Bichos é relevante à sociedade, principalmente porque atua em funções que, a princípio, deveriam ser exercidas pelo Estado”, comemora a voluntária. 

Jornal Midiamax