Onça-parda atropelada em Três Lagoas é trazida para o Cras de Campo Grande

A onça-parda atropelada no domingo (27) na MR-158, em Três Lagoas chega hoje no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande. A onça foi recolhida na margem da rodovia e levada a uma clínica veterinária por estar debilitada. A Polícia Milita Ambiental de Três Lagoas traz para a Capital o animal que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A onça-parda atropelada no domingo (27) na MR-158, em Três Lagoas chega hoje no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

A onça foi recolhida na margem da rodovia e levada a uma clínica veterinária por estar debilitada. A Polícia Milita Ambiental de Três Lagoas traz para a Capital o animal que foi ferido e não consegue andar.

No Cras o animal passará por exames no intuito de recuperá-la e se possível devolvê-la a natureza. A previsão é de que a onça chegue por volta das 10 horas ao centro.

Onça-parda

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Conteúdos relacionados