O prefeito de Campo Grande, que é pastor evangélico, prometeu governar para todos e respeitar ‘a crença e a cultura de toda a cidade'.

O prefeito , que é pastor evangélico, visitou nesta terça-feira (25) o líder máximo da Igreja Católica em Mato Grosso do Sul, dom Dimas Lara. Ele prometeu ajudar a manutenção de projetos sociais católicos na Capital, em especial, o Asilo São João Bosco.

“Isso mostra que vamos governar para todos. Não vamos preterir nenhum segmento”, afirmou o chefe do Executivo municipal. “Todos os segmentos serão atendidos com Justiça e equidade. A Igreja Católica é importante para Campo Grande. Vamos respeitar a crença e a cultura de toda a cidade”, acrescentou.

O arcebispo dom Dimas afirmou que “o diálogo é fundamental” e que a Igreja quer consolidar essa parceria com a prefeitura. Segundo ele, o repasse para as instituições beneficentes enfrenta dificuldade porque depende do aval do Conselho de Assistência Social, que se reúne só após os dois primeiros meses do ano. “Todas as entidades sofrem. Durante quatro meses ninguém recebe recurso”, declarou. Olarte mostrou disposição em resolver o problema.

Dom Dimas explicou ainda que essa dificuldade é antiga e não tem nada a ver com a gestão anterior. Durante o rápido encontro, feito a portas fechadas (foi permitida a entrada apenas fotógrafos e cinegrafistas), dom Dimas também apresentou ao prefeito o projeto de construção de uma creche para idosos.

Pastor – A religião está muito presente na vida do prefeito. Gilmar Olarte é fundador da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança Brasil.

Ele é líder religioso desde 1985, participou do Movimento Jovem das Assembleias de Deus de Campo Grande e formou-se teólogo na Eetad (Escola de Ensino Teológico da Assembleia de Deus). Olarte é também cantor gospel.