O prefeito (PP) afirmou neste domingo (22) que irá transformar a Guarda Municipal em secretaria para viabilizar recursos para prevenção e combate às drogas. Segundo ele, a Prefeitura não tem dinheiro em caixa para novas secretarias e, por isso, deve transformar a Guarda Municipal na Secretaria de Defesa Social e Combate às Drogas, anunciado na abertura da Semana Antidrogas.

“A responsabilidade no combate às drogas é de todos nós, temos que acabar com essa hipocrisia e achar que não acontece na família da gente”, disse. Segundo ele, a Prefeitura dará início às ações que tem como objetivo formar jovens na música e esporte. “Vamos formar 4.500 músicos, essa é a meta mínima, tirar os meninos das ruas, ocupá-los, dar um sonho, fazer com que tenham meta na vida”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O prefeito afirmou que já tem nomes que podem ocupar a pasta, mas deve anunciar quando a secretaria se concretizar. De acordo com ele, um dos candidatos naturais seria o comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabrera.

Olarte admitiu que a Prefeitura tem muita secretaria, mas que a Secretaria de Defesa Social e Combate às Drogas já existe. “Já existe, que é a Guarda. Nós vamos transformar em secretaria, não vai mudar nada, apenas vamos com a secretaria trazer recursos. Não estamos criando uma pasta, estamos transformando uma que já existe”, afirmou Olarte.