O prefeito de Campo Grande, , participa nesta segunda-feira (9) da entrega pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, dos certificados para 860 alunos capacitados pelo Sistema S (Senai, Senac, Senar e Sest/Senat) em cursos oferecidos no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia de formatura será às 14 horas no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande.

De acordo com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), apenas do Senai são 634 formandos de 29 cursos de qualificação profissional oferecidos nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Anastácio e Nova Alvorada do Sul.

Receberão os certificados os alunos formados nos cursos de eletricista, encanador, pedreiro, instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia, mecânico de motocicletas, operador de computador, soldador, torneiro mecânico, confeiteiro, masseiro, mecânico de automóveis, mecânico de máquinas agrícolas, operador de retroescavadeira e costureiro industrial do vestuário, entre outros.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos e de educação profissional, buscando incentivar a profissionalização dos jovens, ampliando a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.