Olarte anuncia criação de coordenadoria para tratar de assuntos indígenas
O Prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), anunciou neste domingo (11) a criação da Coordenadoria Municipal dos Assuntos Indígenas, que terá como objetivo promover a interlocução entre os indígenas e a Prefeitura. O anúncio foi feito durante a comemoração dos 12 anos da fundação da Aldeia Água Bonita, nesta manhã. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), anunciou neste domingo (11) a criação da Coordenadoria Municipal dos Assuntos Indígenas, que terá como objetivo promover a interlocução entre os indígenas e a Prefeitura. O anúncio foi feito durante a comemoração dos 12 anos da fundação da Aldeia Água Bonita, nesta manhã.
De acordo com o prefeito, o intuito, com a criação da coordenadoria, é pleitear recursos federais para viabilização de projetos e obras que garantam qualidade aos representantes das etnias que vieram para a Capital.
O prefeito assumiu, ainda, o compromisso de levar adiante a reivindicação da aldeia urbana -localizada próxima ao conjunto Tarsila do Amaral, em Campo Grande – sobre a regularização fundiária de 14 hectares, onde quase 130 famílias vivem acampadas há, pelo menos, 12 anos.
As áreas pertencem ao Governo do Estado e por estarem localizadas fora do perímetro urbano, serviços públicos, como rede de água, energia e transporte coletivo, não chegam até a comunidade. Uma equipe da Agência Municipal de Habitação e da Planurb deve realizar os estudos que terão de ser submetidos ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).
Olarte afirmou, ainda, que a Prefeitura fará sua parte para incorporar a área do acampamento à zona urbana de Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Gilmar Olarte se reunirá na próxima quarta-feira (14) com a bancada federal do Mato Grosso do Sul para tratar da possibilidade de viabilização de recursos para a construção de um conjunto habitacional.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.