A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Mulher continuam com secretários indefinidos. O prefeito de Campo Grande, (PP), disse que está analisando com calma os nomes para não atrapalhar os trabalhos das duas pastas.

Segundo Olarte, a Semadur é uma secretaria muito complexa e precisa ser desburocratizada. “A Semadur precisa ser mais ágil e é necessário desburocratizá-la. Os processos estão tramitando parando em ilhas. Precisamos mudar essa sistemática”, afirmou o prefeito.

O então nomeado Cezar Afonso deixou o cargo no último dia 4 de abril. Ele teve de se desincompatibilizar para poder disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano. Outro nome cogitado foi do vereador Flávio César (PTdoB) que também declinou para ser adversário de Cezar Afonso no pleito.

No momento, a secretaria segue com o secretário adjunto, João Alberto Borges dos Santos, como interino. O prefeito disse que ele está organizando a secretaria para desburocratizá-la. O nome está sendo analisado para não atrapalhar o andamento da pasta.

“Com respeito a nomes estamos tomando muito cuidado porque é uma secretaria muito sensível. Não queremos que a indicação atrapalhe”, disse Olarte.

A Secretaria da Mulher é outra pasta que está sem secretário. Apesar das reuniões com PMDB, conforme o prefeito, ainda não foi definido. “Em relação à Mulher estamos conversando. Não houve uma definição. Tivemos uma reunião na semana que passou, porém nós estamos tomando as atitudes que precisam ser tomadas”, pontuou.

No entanto, alguns assuntos relacionados à pasta já estão em andamento. “Estivemos com defensoras públicas que trouxeram demandas importantes que precisam avançar. Eu pedi a toda equipe correlacionada com este assunto que fizesse esse assunto andar”, completou.