O prefeito de Campo Grande, , acompanha nesta quarta-feira (9), às 8 horas, a ativação do mamógrafo no CEM (Centro de Especialidades Municipal), que fica na travessa Guia Lopes, s/n, bairro São Francisco.

Por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a prefeitura disponibiliza dois mamógrafos que vão atender no CEM e na UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes.

Os aparelhos têm capacidade para atender, cada um, 52 pacientes por dia. São 1.040 atendimentos por mês nas unidades de saúde.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, esses atendimentos superam as expectativas do Ministério da Saúde de 1.000 mamografias mensais.

O mamógrafo do CEM é um equipamento novo com sistema digital em alta resolução.

Já o da UBS Tiradentes passou por manutenção para modernização do sistema, de analógico para digital. A mudança é uma exigência do Ministério, que visa aperfeiçoar a qualidade no atendimento.

À noite, às 19 horas, o prefeito ainda participará da sessão solene de concessão de medalha legislativa do Mérito Educativo Campo-Grandense, no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal.