De acordo com o boletim de ocorrência, os presos deram início a uma rebelião, colocando fogo em colchões e destruindo o corredor e as celas da delegacia. Policiais civis e militares iniciaram a contenção do motim e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o princípio de incêndio nas celas.

Enquanto os policiais tentavam conter o motim, os internos faziam movimentação para fugir da delegacia. Foi necessário uso de força moderada por parte da polícia para conter as manifestações.

Depois de conseguirem controlar a situação, os policiais encaminharam os presos para o solário e fizeram revista em todas as celas. Foi constatado que apenas quatro internos não participaram do motim.

O caso foi registrado como motim de presos e dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União. Foram autuados Anderson Lina Pereira, de 27 anos, Juliano dos Santos Ferreira da Rocha, de 19 anos, Jeferson José Borges da Silva, de 25 anos, Murilo Vinicius Oliveira Marques, de 18 anos, Jeferson de Queiroz Teodoro, de 23 anos, Almiro Cassio Nunes Orgeda Queiroz Neto, de 19 anos, Luiz Fernando Domingos, de 20 anos e Jackson Antônio da Silva, de 20 anos.

*Matéria alterada às 11 horas para correção de informações