Na mesma data da estreia brasileira na Copa do Mundo – que também coincide com o Dia dos Namorados – o Figueirense, último colocado na Série A, completou 93 anos de existência. Para celebrar a marca histórica, a diretoria alvinegra preparou um calendário especial, que teve início com um ciclo de palestras, na terça-feira. A cerimônia teve como convidados Laudares Capella e Deodoro Trilha, zagueiros históricos da equipe florianopolitana.

Neste sábado, o cronograma do Furacão do Estreito reserva a 13ª edição do Carreteiro Alvinegro, uma tradicional festa promovida pelo clube. Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos nas lojas Figueira Store.

A última atividade ocorre no domingo, quando o Estádio Orlando Scarpelli será palco de um jogo solidário, às 15 horas (de Brasília), que terá a presença do ídolo Albeneir. A comercialização de entradas, que valiam um quilo de alimento ou um agasalho, já foi realizada, na Turma do Figueira (acesso pelo portão três do campo alvinegro).

Goleiro rebaixado na A-2 chega a Florianópolis – Para suprir a ausência do experiente goleiro reserva Neneca, dispensado, o Figueirense acertou a contratação de Júnior Oliveira. O jogador de 24 anos estava no São José-SP, onde disputou o segundo estágio do paulista. Porém, a competição não trouxe destaque ao arqueiro, já que a equipe valeparaibana acabou rebaixada.

Assim, Júnior Oliveira – que era reserva na Águia do Vale – lutará com Alex pelo posto de suplente de Volpi. Já o jovem Neto, que também integra o elenco catarinense, deve ser emprestado para adquirir experiência.