Geral

OEA destaca “apoio firme” ao esforço de paz na Colômbia

A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nessa quinta-feira (5), por unanimidade, uma resolução em que expressa “apoio firme” aos esforços do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do povo colombiano para pôr fim ao conflito armado no país. A resolução, aprovada durante a 44 ª Assembleia Geral da OEA, que terminou quinta-feira em […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 10h41

None

A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nessa quinta-feira (5), por unanimidade, uma resolução em que expressa “apoio firme” aos esforços do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do povo colombiano para pôr fim ao conflito armado no país.


A resolução, aprovada durante a 44 ª Assembleia Geral da OEA, que terminou quinta-feira em Assunção, Paraguai, apela ao governo colombiano para que prossiga com os esforços para alcançar uma paz estável e duradoura para o bem da Colômbia e da região.


No texto, a OEA destaca que as negociações constituem oportunidade histórica para a Colômbia e todo o continente e destaca o valor da paz como principio integrante da Carta da OEA.


Após a aprovação do texto, a chanceler colombiana, María Ángela Holguín, agradeceu à OEA o apoio ao seu país nas conversações com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias Da Colômbia.


“Valorizamos muito essa resolução que nos ajuda a avançar na busca da paz (…). A paz é o maior sonho dos colombianos”, disse María Ángela Holguín.


A aprovação do texto foi saudada por vários responsáveis dos negócios estrangeiros, como o do Equador, Ricardo Patiño, que manifestou o “desejo dos países irmãos da América Latina e do Caribe”.

Jornal Midiamax