Obras de drenagem interrompem por cinco dias trânsito na Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira

Por cinco dias, desta quarta-feira 13, até o próximo domingo 17, será interditado o trânsito na Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira, no trecho entre a Avenida Costa e Silva e a Rua Paulo Freire. A interdição é necessária para a execução de obras complementares de drenagem para o controle de enchente na região do […]
| 13/08/2014
- 03:48
Obras de drenagem interrompem por cinco dias trânsito na Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira

Por cinco dias, desta quarta-feira 13, até o próximo domingo 17, será interditado o trânsito na Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira, no trecho entre a Avenida Costa e Silva e a Rua Paulo Freire. A interdição é necessária para a execução de obras complementares de drenagem para o controle de enchente na região do Jardim Jóquei Club.

Esta nova rede de drenagem vai ser conectada à galeria pluvial construída na esquina da Rua Dr. Pacífico Lopes de Siqueira com a Via Morena e a rede instalada em toda a extensão da Rua Ouro Verde, para levar a enxurrada até o Córrego Anhanduí.

As obras de drenagem que livraram o Jardim Jóquei Club das enchentes foram iniciadas em agosto de 2012. Ficaram interrompidas boa parte da gestão anterior e, somente a partir de abril, tiveram seu ritmo normal retomado. Foram investidos R$ 16 milhões no chamado Complexo Areias e mais R$ 9 milhões no Cabaça, na região da Vila Carlota, que também impacta o Bairro  Marcos Roberto e o Jardim Jóquei Club. Foram executados 16 mil metros de drenagem; 12,5 quilômetros de pavimentação; recapeamento de 16,9 km de ruas e 717,8 metros de ciclovia. Está na fase de acabamento o recapeamento do trecho da Rua Aguiar Pereira de Souza.

Últimas notícias