Geral

Obras atrasam, e Brasília não receberá etapa da MotoGP este ano

Os fãs de motovelocidade do Brasil tiveram uma péssima notícia nesta segunda-feira. A etapa de Brasília do campeonato da MotoGP, que estava agendada para o dia 28 de setembro, não poderá ser realizada, pois a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, não será concluída a tempo de receber o evento. A Secretaria […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 15h56

None

Os fãs de motovelocidade do Brasil tiveram uma péssima notícia nesta segunda-feira. A etapa de Brasília do campeonato da MotoGP, que estava agendada para o dia 28 de setembro, não poderá ser realizada, pois a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, não será concluída a tempo de receber o evento.

A Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) esclareceu que o cronograma não será cumprido, mas informou que as obras vão continuar para 2015. O autódromo só será autorizado pela Federação Internacional de Motovelocidade (FIM) após a conclusão das reformas nos boxes, paddocks, além da sinalização e do espaço para imprensa.

A MotoGP começa em 23 de março, com a etapa noturna de Doha, no Qatar. Vale lembrar que o Brasil já não recebe a prova desde 2004, quando ococrreu o Grande Prêmio do Rio de Janeiro. Antes, já havia passado por São Paulo e Goiânia.

O campeonato de 2014, porém, ainda prevê uma outra prova na América do Sul. A terceira etapa do Mundial será em Termas de Rio Hondo, na Argentina, em abril.

Jornal Midiamax