Obra de Ceinf que era para ser entregue há 9 meses é paralisada moradores reclamam
A obra de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Nasser, em Campo Grande (MS), além de não ter sido entregue em agosto de 2013, quando era a previsão de término da construção, está com as obras paralisadas há, pelo menos, 20 dias. O abandono do local, apesar de estar com tapumes de proteção, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A obra de construção do Centro de Educação Infantil da Vila Nasser, em Campo Grande (MS), além de não ter sido entregue em agosto de 2013, quando era a previsão de término da construção, está com as obras paralisadas há, pelo menos, 20 dias. O abandono do local, apesar de estar com tapumes de proteção, é motivo de indignação entre os moradores que reclamam da falta de segurança.
Um morador do bairro, que teve sua identificação preservada, relatou ao Midiamax que é possível ver durante o dia e a noite usuários de droga. “Para a população é uma ameaça constante”, ressalta.
A reportagem do Midiamax foi até o local e constatou a situação. A obra, já em fase de finalização e acabamento está abandonada, sem presença de homens trabalhando ou profissionais habilitados que possam fazer a segurança. “Durante noite a esquina do Ceinf fica cheia de meninos e essa situação piorou com o abandono”, conta uma moradora que não quis se identificar.
Segundo o vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Nasser, José Carlos da Costa, o obra, iniciada na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, começou com agilidade e seguiu dessa forma até janeiro deste ano. “De lá para cá a obra está andando como “tartaruga””, reclama. José ressalta, ainda, que há 20 dias as máquinas foram retiradas e a obra paralisada.
Além do risco para segurança dos moradores, o atraso e paralisação da construção afeta também as cerca de 100 crianças que aguardam vagas no Ceinf. “Fiz a inscrição no começo deste ano para esta creche e fui informada de que assim que abrisse alguma vaga meu filho seria chamado, mas agora com a obra paralisada, não sei se tem previsão”, reclama Daniela Silva, mão de uma criança de 1 ano 5 meses.
Com orçamento total de R$ 2.164,936,03, a obra é feita com recursos da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo Federal. A construção do centro infantil, que é considerada como modelo, começou em 21 de agosto de 2012 e a entrega estava prevista para 27 de agosto de 2013, conforme a própria placa fixada na frente da obra paralisada.
A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a construção foi paralisada devido ao atraso no repasse de recursos por parte do Governo Federal. Sobre a segurança do local, a assessoria disse que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) fiscaliza o local semanalmente, mas que é difícil evitar que vândalos ou usuários de drogas destruam os tapumes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.