Obama diz que Corporações se beneficiaram de sua política econômica, diz Economist
O presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a “América corporativa” se beneficiou de sua política econômica, afirmando à revista Economist que os CEOs deveriam parar de reclamar sobre as regulamentações e mostrar maiores responsabilidades sociais. “Se você observar o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco anos, o pessoal que não tem direito de reclamar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a “América corporativa” se beneficiou de sua política econômica, afirmando à revista Economist que os CEOs deveriam parar de reclamar sobre as regulamentações e mostrar maiores responsabilidades sociais.
“Se você observar o que aconteceu nos últimos quatro ou cinco anos, o pessoal que não tem direito de reclamar é sempre o pessoal que está no topo”, disse Obama em uma entrevista feita na semana passada e postada no website da revista no sábado.
Companhias reclamaram que o plano de saúde proposto por Obama e as reformas financeiras Dodd-Frank aumentaram seus gastos.
Grupos de empresários estão fazendo lobby contra seu novo plano para conter emissões de carbono de usinas energéticas.
“Eu recebo as reclamações da comunidade corporativa com um grão de sal”, disse Obama, argumentando que sua política econômica sempre foi favorável aos empresários. “Eles sempre reclamam de regulamentação. É o trabalho deles”.
Obama promoveu uma série de medidas econômicas populistas, como o aumento do salário mínimo para motivar os eleitores democratas antes das eleições para o Congresso em novembro, quando o Partido Democrata enfrenta a possibilidade de perder o controle do Senado.
“De vez em quando você vai escutar algum gerente de hedge-fund dizer ‘Oh, ele só está tentando revolver tensões entre classes’. Não. Fiquem tranquilos com suas casas na praia, jatinhos comerciais, etc. Eu não estou preocupado sobre como vocês estão vivendo”, disse Obama.
“Eu estou preocupado em me certificar de que temos um sistema no qual a pessoa comum, que trabalha duro e é responsável, possa se dar bem”, disse.
Na entrevista, Obama acusou os empresários de não possuírem responsabilidades sociais, citando uma “visão geral” de que “a única responsabilidade que um CEO tem é com seus acionistas”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.