Geral

Obama chega a Holanda para reunião do G7 sobre a Ucrânia

O presidente americano Barack Obama desembarcou nesta segunda-feira na Holanda para uma reunião de cúpula do G7 sobre a crise da Ucrânia e negociações sobre a política nuclear. O avião presidencial Air Force One, procedente de Washington, pousou à 8H50 (4H50 de Brasília) na pista do aeroporto internacional de Schiphol, em Amsterdã. O presidente dos […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 12h33

None
941690976.jpg

O presidente americano Barack Obama desembarcou nesta segunda-feira na Holanda para uma reunião de cúpula do G7 sobre a crise da Ucrânia e negociações sobre a política nuclear.


O avião presidencial Air Force One, procedente de Washington, pousou à 8H50 (4H50 de Brasília) na pista do aeroporto internacional de Schiphol, em Amsterdã.


O presidente dos Estados Unidos visitará o Rijksmuseum de Amsterdã e depois seguirá para Haia, onde participará no encontro do G7 e na reunião de cúpula sobre segurança nuclear.


A Holanda é a primeira das quatro etapas da viagem de Obama, que também visitará Bruxelas, Roma e Riad.


Em Haia, Obama participará em uma reunião sobre a segurança nuclear, na segunda-feira e terça-feira, com representantes de 53 países.


A intervenção da Rússia na Crimeia e a incorporação deste território ucraniano por Moscou, no entanto, modificaram as prioridades da viagem.


A comunidade internacional estuda sanções contra a Rússia, que pode ser excluída do G8 pelos outros sete membros do grupo.


Obama também pretende tranquilizar os aliados da Otan ante as demonstrações de força da Rússia.


A Casa Branca programou uma reunião com a presidente sul-coreana e com o primeiro-ministro japonês em Haia, onde Obama também terá um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping.

Jornal Midiamax