OAB/MS nomeia grupo para acompanhar os “rolezinhos” na Capital

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), nomeou nesta segunda-feira (20) um grupo de advogados para acompanhar as manifestações denominadas de “rolezinhos” em Campo Grande. O objetivo é buscar garantir uma manifestação pacífica por parte dos jovens, combater práticas de violência e depredação e intermediar em possíveis situações de embate entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), nomeou nesta segunda-feira (20) um grupo de advogados para acompanhar as manifestações denominadas de “rolezinhos” em Campo Grande. O objetivo é buscar garantir uma manifestação pacífica por parte dos jovens, combater práticas de violência e depredação e intermediar em possíveis situações de embate entre manifestantes e autoridades policiais.

“Somos a favor do exercício da liberdade de expressão, que é uma garantia constitucional, mas lutamos pela manutenção da ordem pública. Entendemos e apoiamos as manifestações em suas causas legítimas. Nosso papel é observar o direito de todos, contra o vandalismo por parte dos manifestantes ou uso de força por parte da segurança pública”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Pereira Brandão Filho, diante de atos de violência de policiais e de vandalismo de participantes, registrados em outras capitais, há necessidade de adotar medidas de prevenção em Campo Grande. “Vamos atuar na prevenção e mediação de eventuais conflitos, conscientizando as autoridades públicas sobre a necessidade de reprimir apenas eventuais ações criminosas que possam ser praticadas por pessoas mal-intencionadas, aproveitando-se da situação para praticar furtos e danos ao patrimônio privado, não podendo criminalizar, de antemão, todos os envolvidos na manifestação, reprimindo os participantes de forma generalizada”, afirmou Brandão.

O grupo conta com a participação do advogado Caio Magno Duncan Couto, que é secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos, e os advogados Fábio Martins Neri Brandão e Luiz Felipe dos Santos Salgado da Rocha, da Comissão do Novo Advogado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados