Novos ataques aéreos matam 25 militantes da Al Qaeda no Iêmen
Ataques aéreos no sul do Iêmen mataram pelo menos 25 supostos membros da Al Qaeda neste domingo, disseram fontes tribais locais, na segunda operação do tipo em dois dias. No sábado, um ataque aéreo matou 10 militantes da Al Qaeda e três civis no centro do Iêmen, um país vizinho da Arábia Saudita, maior nação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ataques aéreos no sul do Iêmen mataram pelo menos 25 supostos membros da Al Qaeda neste domingo, disseram fontes tribais locais, na segunda operação do tipo em dois dias.
No sábado, um ataque aéreo matou 10 militantes da Al Qaeda e três civis no centro do Iêmen, um país vizinho da Arábia Saudita, maior nação exportadora de petróleo do mundo, e base da Al-Qaeda na Península Arábica, uma das ramificações mais letais do grupo.
O Ministério da Defesa afirmou que os ataques deste domingo tiveram como alvo uma remota região montanhosa do sul. De acordo com o site da pasta, uma fonte oficial da Comissão de Alta Segurança disse que os ataques foram baseados em informações de que “elementos terroristas estavam planejando atingir instalações civis e militares vitais”.
Palavras semelhantes foram usadas para justificar o ataque de sábado, em que três civis também foram mortos.
O Ministério da Defesa não especificou a natureza dos ataques aéreos, mas, em ambos os casos, fontes locais disseram que, anteriormente, aviões não tripulados estavam sobrevoando as áreas-alvo.
Os Estados Unidos reconhecem que usam esse tipo de avião não tripulado para atacar alvos do grupo militante no Iêmen, mas não comentam essa prática.
Fontes tribais locais disseram que cerca de 25 corpos foram transferidos dos locais dos ataques deste domingo para cidades próximas. Afirmaram ainda que pelo menos três ataques separados ocorreram depois das orações da madrugada, todos contra acampamentos da Al Qaeda.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.