A rodada de ida das quartas de do Campeonato Estadual de futebol foi muito boa para um time da Capital e muito ruim para outro. O Cene, atual campeão, visitou o Ubiratan e venceu por 3 a 0, ficando bem próximo da vaga nas semifinais. Já o Novoperário, perdeu em casa para o Águia Negra, por 2 a 0 e terá que reverter o resultado em .

Nas outras duas partidas que completaram a rodada, o Ivinhema aproveitou o fator casa e derrotou o Costa Rica por 2 a 1, no Saraivão, e em Três Lagoas, Misto e Naviraiense empataram em 1 a 1.

O vencedor do duelo entre Ivinhema e Costa Rica pegará quem passar de Novoperário e Águia Negra. Já quem sair vitorioso de Ubiratan e Cene, jogará contra Misto ou Naviraiense. A partida de volta das quartas de final acontece nesta quarta-feira (19).

O Costa Rica precisa vencer pelo menos por 2 a 1 para seguir na competição. O Águia Negra pode até perder por 2 a 0 que fica com a vaga. O Cene vai além, pode até sofrer derrota de 3 a 0. O Naviraiense joga por outro empate. As quatro equipes têm a vantagem por terem melhor campanha na primeira fase do Estadual.