‘Nova Sharapova’, canadense de 19 anos fatura seu 1º título profissional

Ela é jovem, tem apenas 19 anos. Ela está sendo chamada por aí de “nova Sharapova”, numa referência à beleza (e ao talento?) da tenista russa. Pois Eugenie Bouchard finalmente já tem um título profissional para chamar de seu. Neste final de semana, ela venceu o WTA de Nuremberg, na Alemanha, ao bater a tcheca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela é jovem, tem apenas 19 anos. Ela está sendo chamada por aí de “nova Sharapova”, numa referência à beleza (e ao talento?) da tenista russa. Pois Eugenie Bouchard finalmente já tem um título profissional para chamar de seu.

Neste final de semana, ela venceu o WTA de Nuremberg, na Alemanha, ao bater a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

No segundo set, Bouchard vencia por 4/2 e parecia a caminho de confirmar a vitória, mas teve que lidar com uma recuperação de Pliskova que confirmou quatro games em sequência e tirou o set da canadense. Mas Bouchard não se deixou abater e voltou para o terceiro set confiante, sem deixar Pliskova passar à sua frente nenhuma vez. A partida durou uma hora e 53 minutos.

“Hoje era muito importante me manter focada. Pliskova é uma grande tenista e pode ser muito perigosa algumas vezes, então estou feliz por ter lutado durante o terceiro set”, disse Bouchard após a conquista.

A canadense reconhece que atingiu um marco em sua carreira com este título: “Ganhar um título do WTA é uma meta que eu tinha e estou muito feliz por tê-la conquistado, mas ainda quero conquistar mais. Mais títulos, títulos maiores. É um passo na direção certa e é parte do sonho, então quero continuar caminhando a partir daqui”.

A participação de Bouchard na competição em solo alemão fazia parte de sua preparação para o torneio de Roland Garros, que começa neste domingo. Sua primeira adversária será a israelense Shahar Peer, de 27 anos.

Conteúdos relacionados