Geral

Nova droga com nome de aplicativo esquenta o cérebro e hospitaliza quatro na Austrália

Quatro homens foram enviados para o hospital em Darwin, na Austrália, após ingerir uma nova droga chamada Snapchat no último sábado (14). Com mesmo nome de famoso aplicativo de bate-papo para smartphones, a substância é conhecida por deixar seus usuários agressivos e histéricos e contêm os mesmos ingredientes que uma outra droga conhecida como “sais […]

Arquivo Publicado em 18/06/2014, às 13h48

None

Quatro homens foram enviados para o hospital em Darwin, na Austrália, após ingerir uma nova droga chamada Snapchat no último sábado (14). Com mesmo nome de famoso aplicativo de bate-papo para smartphones, a substância é conhecida por deixar seus usuários agressivos e histéricos e contêm os mesmos ingredientes que uma outra droga conhecida como “sais de banho”.


De acordo com o site Cnet, esse é o segundo fim de semana consecutivo na Austrália em que pessoas foram hospitalizadas em decorrência do uso dessa droga que chegou a menos de um mês no país.


A polícia da cidade emitiu um alerta para informar os habitantes dos riscos da droga após o número de casos crescer substancialmente nas últimas semanas. As autoridades acreditam que essa seja uma droga já conhecida, porém feita em outro formato.


“ Esses comprimidos devem ter sido produzidos aqui na cidade com esse logotipo diferente, mas as bases da droga são conhecidas e já são usadas na produção de outros narcóticos.”


O diretor médico do Território do Norte, Steven Skov, afirma que, se consumida, a droga pode causar ataque cardíaco e desencadear uma série de problemas.


“Essa droga causa um sintoma que é chamado de hipertermia maligna que faz o cérebro do usuário esquentar tanto que parece estar cozinhando. Pedimos que as pessoas não utilizem essa droga.”

Jornal Midiamax