Nos bares da Capital, torcedores lamentam goleada e dizem que o jeito é ‘afogar mágoas’

Depois que a Alemanha fez o quinto gol contra o Brasil, ainda no primeiro tempo, torcedores que assistiam a disputa nos bares da Capital já começaram a desistir do jogo. De acordo com Amadeu Vieira, de 31 anos, gerente administrativo do Democrático – bar e restaurante – até o momento do quinto gol muitos clientes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois que a Alemanha fez o quinto gol contra o Brasil, ainda no primeiro tempo, torcedores que assistiam a disputa nos bares da Capital já começaram a desistir do jogo. De acordo com Amadeu Vieira, de 31 anos, gerente administrativo do Democrático – bar e restaurante – até o momento do quinto gol muitos clientes ainda tinham esperança da virada, mas após a goleada muitos se levantaram e foram embora. “Uns 30% por cento dos clientes foram embora”, diz.

Quem decidiu ficar diz que o jeito foi ‘afogar as mágoas’. Em outro bar, no Salomé, o administrador Carlos Reinan, de 46 anos, diz que diante do resultado o jeito era terminar a cerveja e se lamentar. “Nem os alemães esperavam tanto, mas diante disso, o jeito é ficar e terminar a cerveja”, conta.

Acompanhando o administrador, a esteticista Cristina Guenka, de 50 anos, concorda. “Quem está na chuva é para se molhar. Vamos ficar até o fim do jogo”, afirma.

Já a turismóloga Joseane Dias, de 33 anos, que estava no café Mostarda, conta diz que com o resultado o jeito foi beber. “O jeito agora é tomar mais chope”, brinca.

No mesmo local, o jornalista Ádamo Antonioni, de 24 anos, diz que não esperava um placar tão arrasador. “sabia que seria difícil. Que seria um jogo apertado, mas não imaginava que seria assim. Mas precisamos ver que a Alemanha estava mais preparada e o nervosismo de ter dois jogadores fora do time, e de estar em casa, pesou para o Brasil”, pondera.

Conteúdos relacionados