Uma imagem publicada pela americana Katheryn Deprill, de 27 anos, em sua página do Facebook já foi compartilhada quase 20 mil vezes. Na foto, ela aparece segurando um cartaz em que pede ajuda para encontrar sua mãe biológica.

É a segunda vez que a jovem, que é hoje mãe de três filhos, vira notícia. Moradora do pequeno vilarejo de South Whitehall Township, no Estado americano da Pensilvânia, Katheryn foi abandonada pouco depois de nascer no banheiro de uma franquia da rede de fast food Burger King. O caso foi publicado pela imprensa americana e Katheryn ficou conhecida como “o bebê do Burger King”.

Hoje, Katheryn volta aos holofotes da imprensa com o sucesso, para ela inesperado, da campanha que lançou em sua página no Facebook.

“Até hoje, acho que há uma parte de mim faltando”, disse ela à rede de TV americana CNN.

Em seu álbum de fotos de criança, há diversos recortes de jornais com as notícias de quando ela foi encontrada no banheiro do restaurante.

“Um cliente me ouviu chorar e notificou os funcionários, que me acharam no chão”, acrescentou.

Katheryn foi encaminhada à adoção e acabou adotada pela família de Brenda Hollis, que só lhe contou as circunstâncias trágicas de suas primeiras horas de vida na adolescência.

“Não estou querendo substituir meus pais e meus irmãos, porque eu tive a melhor infância do mundo”, disse ela.

A mãe adotiva de Katheryn, Brenda, apoia a decisão da menina. Ela afirma que está empolgada com a busca pela mulher que deu à luz sua filha.

Katheryn diz ainda que há inúmeras razões por trás de sua iniciativa. Uma delas é conhecer seu histórico médico.

“Eu quero vê-la e perguntar a ela por que ela me abandonou. Também quero saber se tenho algum irmão ou irmã e se eles se parecem comigo”, afirmou.

Ela diz que não tem rancor de sua mãe biológica.

“Na verdade, quero dizer a ela ‘Obrigado’ por não ter me jogado no lixo”, acrescentou.

“Espero que eu possa encontrá-la e dar um abraço nela depois de tantos anos”.

Redes sociais, como o Facebook, se tornaram nos últimos anos uma ferramenta eficaz na reunião de pessoas que perderam o contato por diferentes motivos como pais e filhos separados por divórcios ou adoções.