O nome da vereadora Juliana Zorzo (PSC) já está praticamente certo para assumir a Fundação de Cultura de Campo Grande. O prefeito (PP) disse que faltam apenas alguns ajustes, como a decisão dos nomes que vão compor o corpo técnico a ajudar Zozo, para consolidar a indicação ao cargo.

“Eu tenho um compromisso com o PSC ao cargo. E a Juliana é 99% de certeza que pode assumir. Ela é competente, formada em Direito, tem experiência fora do país”, ressaltou Olarte.

Porém o nome não foi muito apreciado pelos membros do Fórum e do Conselho de Cultura municipais. Alguns artistas questionaram se o ela seria a única opção dentro do partido. Juliana defendeu seu nome ao cargo e disse que está disposta a trabalhar junto.

Ao prefeito foi entregue um documento com metas que a categoria espera que sejam cumpridas, como a abertura urgente de dois editais que já tem verba prevista, a implantação do plano de cultura e do sistema e que o presidente da Fundac seja alguém com o perfil sugerido por eles.

“Dinheiro tem. Aprovamos o 1% da cultura, mas estamos com editais atrasados. Não viemos dizer que te apoiamos, viemos dizer que a gente existe e precisamos ser ouvidos e respeitados”, disse o arquiteto Ângelo Arruda.

Para o presidente da Associação de Cinema e Vídeo do Estado, Orivaldo Mendes Junior, tudo bem se Zorzo for a presidente, com tanto que ela esteja cercada de diretores técnicos que entendam do assunto e atendam todas as áreas, como suscitou o prefeito.

O nome do futuro presidente ou presidenta deve ser anunciado na próxima segunda-feira, quando Olarte pretende fazer outra coletiva de imprensa.