O começo e o fim da transmissão de Brasil e Camarões, nesta segunda-feira (23), na Vila Brasil, espaço montado pela Prefeitura de Campo Grande, será animado com samba e sertanejo.

Antes da partida, o grupo Sampri sobe ao palco da Vila, enquanto que no fim da partida o cantor sertanejo João Paulo é a atração. Além disso, durante o jogo a bateria da escola de samba Catedráticos do Samba e o grupo mirim de percussionistas Tomborlata animam a torcida .

A abertura dos portões, nesta segunda-feira (23), está prevista para as 14 horas. Quem quiser assistir ao jogo em uma das 600 cadeiras disponíveis deve chegar cedo, alerta a Prefeitura de Campo Grande.

Desde o primeiro jogo, a Vila recebe torcedores de todas as faixas etárias, incluindo crianças e idosos. Para garantir segurança destas pessoas, 140 homens da Guarda Municipal atuam antes, durante e depois do jogo. Para este trabalho, a Coordenadoria da GM, conta com apoio da Polícia Militar, que escala mais 20 homens para a segurança da Vila Brasil.

Vila Brasil

Além do telão de led de 24 metros quadrados, para a transmissão dos jogos, a Vila Brasil conta, onde era a casa do Papai Noel, com o Museu Audiovisual para os visitantes conhecerem um pouco mais a histórias das Copas anteriores e os jogadores da atual seleção brasileira.

No espaço em frente do Castelo, foi criado uma espécie de campo de futebol, com totens dos jogadores convocados para o Mundial 2014.

Para as crianças há, ainda, espaços com pintura, desenhos, cama elástica, além de uma série de atividades voltadas exclusivamente para este público. A segurança do evento atuará em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar. O trânsito será organizado por agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).