No RJ, manifestação em frente a catedral obriga Arquidiocese a cancelar celebração
A Arquidiocese do Rio de Janeiro cancelou nesta sexta-feira (18) a realização da Celebração da Paixão de Cristo por um protesto de um grupo na porta da Catedral Metropolitana da cidade que ocupava um terreno da Oi. Dezenas de pessoas acamparam na porta da catedral para solicitar apoio das autoridades eclesiásticas nas negociações que mantêm […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Arquidiocese do Rio de Janeiro cancelou nesta sexta-feira (18) a realização da Celebração da Paixão de Cristo por um protesto de um grupo na porta da Catedral Metropolitana da cidade que ocupava um terreno da Oi.
Dezenas de pessoas acamparam na porta da catedral para solicitar apoio das autoridades eclesiásticas nas negociações que mantêm com a prefeitura há uma semana em reivindicação de moradia, segundo informou a Arquidiocese em comunicado.
Os manifestantes fazem parte de um grupo de cerca de cinco mil pessoas que na semana passada foram desalojados pela polícia de um terreno da Oi abandonado que tinham ocupado e onde estavam construindo centenas de casas precárias.
Depois do despejo, o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, se ofereceu como mediador no conflito.
Os acampados não aceitaram uma solução provisória colocada pela Prefeitura, supostamente assessorados por terceiras pessoas, e se instalaram na porta da catedral, no centro da cidade, segundo o comunicado.
“A Arquidiocese do Rio de Janeiro lamenta que haja pessoas que ainda sofrem por causa da falta de moradia e sejam manipuladas por outros interesses”, afirmou a instituição em comunicado.
Com o cancelamento dos atos na catedral, o arcebispo anunciou que participará das celebrações religiosas de Semana Santa em comunidades “que experimentam a pobreza aguda”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.