No primeiro jogo sem Neymar, Barça empata e pode perder liderança

De forma inesperada, o Barcelona perdeu pontos preciosos, neste domingo. O líder do Campeonato Espanhol fez um jogo de poucas emoções, perdeu chances de gol quando estava melhor e por isso ficou no empate por 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Foi a primeira partida do time catalão desde que Neymar torceu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De forma inesperada, o Barcelona perdeu pontos preciosos, neste domingo. O líder do Campeonato Espanhol fez um jogo de poucas emoções, perdeu chances de gol quando estava melhor e por isso ficou no empate por 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Foi a primeira partida do time catalão desde que Neymar torceu o tornozelo – ele ficará fora por cerca de três semanas.

O resultado deixa o Barcelona ainda na ponta, com 51 pontos. Mas o Atlético de Madrid tem 50 e ainda jogará nesta rodada. Se vencer o Sevilla, assumirá a liderança isolada. O Real Madrid, que venceu nesta rodada, alcançou os 50 pontos.

Em um primeiro tempo bastante fraco, apenas uma falha constante da defesa do Barcelona trouxe alguma emoção. O Levante se aproveitou dos erros catalães nas jogadas aéreas e abriu o placar aos 9min, com gol de cabeça de Vyntra.

Pelo menos no ataque a bola aérea do Barcelona funcionou: aos 18min, Piqué fez de cabeça o gol de empate. Depois disso, o Levante recuou demais, porém o Barcelona não mostrou criatividade. Apenas um chute de Xavi de longe e uma cobrança de falta de Messi assustaram o goleiro Navas.

Mas no segundo tempo, o goleiro teve que se transformar em herói: aos 4min, frente a frente com Sánchez, ele fez um pequeno desvio e evitou o drible. Aos 9min, defendeu um chute forte de Fàbregas. E logo depois veio o lance mais incrível: Messi ficou de frente para o gol, mas Navas espalmou. Xavi pegou o rebote, mas o lateral Juanfran se jogou para salvas. Navas defendeu até o outro rebote em que Messi estava impedido.

O mau momento fez o Levante acordar. Mesmo sem posse de bola, o time de Valencia passou a levar perigo, já que conseguiu encaixar contra-ataques. Valdés teve que se esticar para defender um cabeceio aos 23min e também um chute de longe, forte, ambos de de Ivanschitz.

Sem conseguir pressionar o adversário no final do jogo, o Barcelona só teve uma chance de gol clara, aos 41min, quando Tello arriscou um bom chute cruzado. Mas outra vez Navas apareceu para ser o herói do Levante.

Conteúdos relacionados