Após reunião ontem (10), a Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) decidiu que todas as seis Escolas de Samba que desfilaram pelo grupo especial são campeãs do carnaval de Campo Grande 2014. A informação foi publicada pelo Facebook da Escola Igrejinha.

A decisão foi tratada com ironia pelas duas Escolas de Samba que tiveram melhores notas, a Vila Carvalho e a Igrejinha. A Vila Carvalho chegou a ser eleita campeã na quarta-feira (5), mas a Igrejinha entrou com recurso por não aceitar os critérios avaliativos e pediu a homologação do resultado. Depois de analisar as provas, a Lienca decidiu por empate.

No Facebook da Vila Carvalho, foi postada imagem das notas. A Escola terminou na frente de todos, com 6,5 pontos na frente e não foi eleita campeã, o que causou revolta nos seguidores da Escola.

Um internauta comentou “isso é que é justiça, 6,5 pontos na frente e ser obrigado a aceitar empate. Quem tem problemas deveria arcar com eles. Quem será o responsável por esta decisão?”, questiona. Outro disse: “6,5 faz toda a diferença. Acho que tem algumas pessoas que não sabem fazer contas, só pode”, declarou, dizendo que o resultado foi vergonhoso.

No Facebook da Igrejinha, inicialmente a publicação comemora o 21° título da Escola. Entretanto, segue a ironia com as hashtags “vergonhoso”, “era mais fácil ter anulado” e “quero troféu”. Comentários como “Nunca vi uma coisa dessas” e “Rídiculo isso, não consigo engolir”, tomaram conta da postagem.

Outro comentário cita que “taparam o sol com a peneira”. “Todo mundo campeão para abafar a discussão”, dizia a postagem. Além da Igrejinha e Vila Carvalho, ficaram com o título as escolas Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Cruzeiro e Deixa Falar.

Até o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu entrar em contato com o presidente da Liga e nem com os presidentes da Vila Carvalho e da Igrejinha.