No centro de Campo Grande, lojistas querem recuperar prejuízo deixado com a Copa
Os lojistas da área central de Campo Grande esperam recuperar o prejuízo deixado nas vendas depois do encerramento da Copa do Mundo no País. De acordo com um gerente de uma grande loja de departamentos, que prefere não se identificar, a Copa não trouxe benefícios para o Brasil e acredita que agora as vendas voltem a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os lojistas da área central de Campo Grande esperam recuperar o prejuízo deixado nas vendas depois do encerramento da Copa do Mundo no País. De acordo com um gerente de uma grande loja de departamentos, que prefere não se identificar, a Copa não trouxe benefícios para o Brasil e acredita que agora as vendas voltem a ter impulso.
Segundo o gerente, somando todas as dispensas em dias de jogo, foram dois dias de serviço com as portas fechadas e sem vender. “Foram 16 horas que ficamos com as portas fechadas, um prejuízo que ainda não calculamos o valor exato, mas acredito que ficou em torno de 20%”, revela.
Já o vendedor Mário Márcio de Almeida Ferreira, de 36 anos, acredita que quem mais teve perdas durante a Copa foi a área comercial. “Ainda bem que a Copa acabou, porque só quem lucrou nesse período foram os vendedores de bebidas e carnes”, afirma.
Para Anderson Brito, de 21 anos, somente agora o Brasil começa a voltar à normalidade e a população focar no trabalho. “Agora o Brasil volta ao normal e estamos na expectativa que as vendas do comércio melhorem”, relata.
Brito disse que logo após a derrota do Brasil para a Alemanha as lojas começaram a liquidar os produtos para eliminar o estoque feito durante a Copa. “Já estamos fazendo promoções para vender o estoque e tentar driblar o prejuízo que levamos durante o Mundial”, diz.
Outra que também comemora o término da Copa do Mundo é a vendedora Rosilene Aparecida da Costa, de 26 anos, que diz que agora o jeito é apelar para as promoções para tentar recuperar o prejuízo.
A vendedora disse que espera que a partir de agora as vendas aumentem e o povo acorde e pense em outros assuntos mais importantes para o País. “Agora espero que melhore em todos os sentidos, principalmente para o comércio, que amargou prejuízos”, destaca.
Outro lado
O setor que teve lucro durante o período da Copa do Mundo foi o dos mototaxitas. De acordo com Paulo Sérgio da Silva, de 22 anos, durante os jogos da seleção o aumento de corridas foi entre 10% e 15%.
Ele revelou que as pessoas para não perder o primeiro tempo dos jogos da seleção brasileira optavam por uma corrida de mototáxi. “Fiz muitas corridas nos dias dos jogos do Brasil e para nossa categoria acho que não temos do que reclamar”, alega.
A comerciante Thaís Kadena, de 32 anos, disse que a Copa foi positiva para ela, mas que outros colegas comerciantes reclamaram da baixa nas vendas durante o Mundial. “Eu tive sorte e até vendi bastante, mas alguns colegas que investiram alto estão decepcionados com o movimento abaixo da expectativa”, ressalta.
Ela acredita que o ano começa agora no País com o encerramento da Copa do Mundo. “Eu acredito que agora os brasileiros vão começar a trabalhar e pensar em outros assuntos como as eleições, que já estão próximas”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.