Geral

No adeus a Juvenal, São Paulo passa pelo CSA com gol de Pato

No último jogo sob a gestão Juvenal Juvêncio, o São Paulo conseguiu uma vitória tranquila sobre o CSA e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer em Alagoas por 1 a 0, o time tricolor venceu na noite desta quarta-feira por 3 a 0, gols marcados por Alexandre Pato, que fez […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 01h54

None

No último jogo sob a gestão Juvenal Juvêncio, o São Paulo conseguiu uma vitória tranquila sobre o CSA e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer em Alagoas por 1 a 0, o time tricolor venceu na noite desta quarta-feira por 3 a 0, gols marcados por Alexandre Pato, que fez sua estreia no Morumbi e seu primeiro gol com a camisa tricolor, e Luís Fabiano (dois).

O adversário do São Paulo na próxima fase será mais um time alagoano. O CRB eliminou o Rondonópolis e enfrentará o time tricolor em data a ser anunciada. Enquanto isso, o time de Muricy Ramalho volta aos treinos pensando na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Morumbi, no próximo dia 20.

O São Paulo não entrava em campo desde 26 de março, quando foi eliminado em casa pelo Penapolense, nas quartas de final do Campeonato Paulista, em decisão de pênaltis após empate sem gols. Desde então, dedicou-se a treinos em que Pato assumiu a vaga de Pabón no time titular.

O primeiro tempo foi bastante tranquilo para o São Paulo. A equipe da casa jogava com calma e trocava passes no campo de ataque em busca do primeiro gol. Alexandre Pato buscava participar bastante da partida, e abriu o placar aos 20min. Após ótimo passe de Maicon, o camisa 11 tocou na saída da Pantera para fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O gol animou a torcida são-paulina, que fazia festa nas arquibancadas e cantava o nome de Pato. O CSA tentou sair mais para o jogo depois de ser vazado e teve chances em chutes a distância, mas Rogério Ceni impediu o empate em finalização de Daniel Marques aos 36min.

Depois do intervalo, o São Paulo seguiu sem pressa e buscando o segundo gol. Luís Fabiano teve oportunidade de marcar aos 3min, mas Pantera fez boa defesa. Mais tarde, aos 17min, Ganso deu ótimo passe para Álvaro Pereira, e o uruguaio viu o goleiro do CSA fazer nova boa intervenção.

Para dar novo fôlego ao time, Muricy trocou Osvaldo por Pabón, que passou a dividir com Pato a função da bola parada. E foi em cobrança do camisa 17 que saiu o segundo gol tricolor. Depois de falta batida na área do CSA, Luís Fabiano deu leve desvio e contou com confusão da defesa alagoana para ampliar aos 33min. O camisa nove ampliou quatro minutos depois, ao cabecear cruzamento de Álvaro Pereira e contar com colaboração do goleiro Pantera.

Jornal Midiamax