Em fase de recuperação de lesão no tornozelo direito, o atacante Neymar retornou aos treinos com bola nos últimos dias e pode voltar a entrar em campo antes do prazo programado pelo Barcelona. Caso não haja nenhum imprevisto, o atleta brasileiro deve participar por alguns minutos do com o Rayo Vallecano, no próximo dia 15 de fevereiro.

Afastado dos gramados desde o último dia 16 de janeiro, Neymar tinha volta estipulada para o duelo com , em 18 de fevereiro. Entretanto, o atacante tem apresentado evolução acima das expectativas do Departamento Médico do clube catalão e tem grandes chances de entrar em campo contra o Rayo Vallecano.

A programação feita pelos médicos visa evitar que Neymar sofra os mesmos problemas que Lionel Messi, que sofreu diversos problemas musculares em 2013 e teve recuperação atrapalhada por voltas antecipadas. A tendência é de que o brasileiro esteja em sua plenitude física apenas no embate com a equipe inglesa.

Contratado pelo Barcelona em negociação com o Santos na última janela de transferências do futebol europeu, o camisa 11 rapidamente se fixou entre os títulos do time comandado pelo treinador Gerardo Martino. Ao todo, são 26 partidas do atacante pelo clube espanhol, sendo 21 como titular, e 11 gols.