Geral

Neymar do futebol digital vai ensinar técnicas de jogo em Campo Grande

Valber Lacerda Mendes, considerado o Neymar do futebol digital, vai ensinar técnicas de jogo em Campo Grande e desafiar competidores. O jogador que irá representar o Brasil no mundial deste ano acompanhará a competição de PES 2014, nos dias 14 e 15 de junho, no Shopping Bosque dos Ipês A partir dessa sexta-feira, jogadores de […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 18h30

None
1987149077.jpg

Valber Lacerda Mendes, considerado o Neymar do futebol digital, vai ensinar técnicas de jogo em Campo Grande e desafiar competidores. O jogador que irá representar o Brasil no mundial deste ano acompanhará a competição de PES 2014, nos dias 14 e 15 de junho, no Shopping Bosque dos Ipês

A partir dessa sexta-feira, jogadores de PES 2014 e Fifa 14 têm um ponto de encontro na Capital Morenba. De 13 a 23 de junho acontece o Arena Show de Bola Bosque dos Ipês, um evento gratuito que trará disputas e campeonatos dos games PES 2014 e Fifa 14 no PlayStation 3, bem como espaços com mesas de futebol de botão, pebolim e futebol de robôs.

A grande novidade do evento é a presença do campeão da Copa PlayStation Valber Lacerda Mendes, que além de dar dicas aos visitantes que queiram aprender um pouco mais sobre como obter melhor desempenho no PES 2014, também aceitará desafios dos campo-grandenses que quiserem derrotá-lo no jogo da Konami.

Futebol de botão

As atrações não se restringem ao mundo virtual. Para os mais saudosistas, o evento contará com um espaço com mesas oficiais para os visitantes participarem de disputas e competições de futebol de mesa, popularmente conhecido como futebol de botão.

De acordo com Hélder Rafael, presidente da FEFUMEMS – Federação de Futebol de Mesa do Mato Grosso do Sul, a estrutura será a mesma utilizada em campeonatos e dará a oportunidade de os visitantes testarem suas habilidades.

Os fãs de jogos também poderão curtir no evento mesas oficiais de pebolim, que em outros lugares do Brasil também é conhecido como totó. Nos fins de semana, acontecerão torneios valendo prêmios.

Competição oficial da CBFDV

Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual reunirá 32 atletas de PES 2014 e outros 32 de Fifa 14. O campeonato de PES 2014 ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, das 14h às 20 horas. Já o campeonato de Fifa 14 acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, também das 14h às 20 horas.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas no dia 13 de junho, a partir das 14 horas. Haverá premiação para primeiro e segundo lugares do PES 2014 e Fifa 14. Para aqueles que não quiserem disputar campeonato, também haverá videogames para treinamentos e partidas não-oficiais.

Jornal Midiamax