A venda de Neymar do Santos ao Barcelona segue provocando polêmica. Entre acusações de que o clube catalão pagou menos impostos ao fisco espanhol do que deveria, o presidente licenciado santista Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro vem dando entrevistas em que trata de modo agressivo o pai do astro. Nesta quarta-feira, foi a vez de o jogador dar a palavra.

Por meio do Instagram, Neymar escreveu texto em que reafirma amor pelo Santos, mas ataca a diretoria atual. O jogador ainda lembrou a saída do meio-campista Paulo Henrique Ganso, que trocou o clube alvinegro pelo rival São Paulo em 2012.

“Mais uma vez estou tomando a liberdade de falar em um assunto que já passou dos limites… Hoje eu entendo o meu irmão PAULO HENRIQUE GANSO de não ter ficado no Santos, não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria”, escreveu Neymar.

O principal alvo do atacante em seu texto foi Luís Álvaro, que se afastou da presidência do Santos por conta de problemas de saúde. “Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito!! Sou fã e continuo sendo do meu pai por ter me colocado onde estou e se ele ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu”, afirmou o jogador.