Geral

Nevascas registram níveis históricos em Tóquio e arredores

O temporal que castiga grande parte do Japão deixou neste sábado nevascas recordes em Tóquio e seus arredores, onde algumas localidades registraram as maiores acumulações de neve em mais de um século. A cidade de Kofu, situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital, amanheceu com camadas de neve de mais de um […]

Arquivo Publicado em 15/02/2014, às 15h01

None

O temporal que castiga grande parte do Japão deixou neste sábado nevascas recordes em Tóquio e seus arredores, onde algumas localidades registraram as maiores acumulações de neve em mais de um século.

A cidade de Kofu, situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital, amanheceu com camadas de neve de mais de um metro, algo que nunca tinha acontecido desde que há 120 anos começaram a ser elaborados registros, informou a rede pública “NHK”. Em Tóquio, a neve atingiu 45 centímetros, mesmo número do temporal de há uma semana e o maior em 45 anos.

As fortes nevascas desta semana na faixa ocidental do Japão provocaram acidentes de trânsito que causaram dois mortos e cerca de 540 feridos. Nos últimos dias a neve causou mais de 200 acidentes de trânsito em três das quatro principais ilhas do país – Kyushu, Shikoku e Honshu – que por enquanto deixaram duas vítimas fatais, segundo a “NHK”.

Os meteorologistas japoneses preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste do Japão.

Jornal Midiamax