Nem Delcídio, nem Reinaldo; PSTU fará campanha pelo voto nulo no segundo turno

Nem PSDB, nem PT. O PSTU vai fazer campanha pelo voto nulo no segundo turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul. Na votação de 5 de outubro, o candidato do partido, o corumbaense Professor Monje, atingiu 0,15% dos votos. Foi escolhido por 2.035 eleitores, conforme os números do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem PSDB, nem PT. O PSTU vai fazer campanha pelo voto nulo no segundo turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul.

Na votação de 5 de outubro, o candidato do partido, o corumbaense Professor Monje, atingiu 0,15% dos votos. Foi escolhido por 2.035 eleitores, conforme os números do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Expressamos aqui nossa rejeição às candidaturas que se colocam neste segundo turno chamando voto nulo, pois cada voto nulo significará menos força para o governo eleito”, descreve trecho de nota distribuída pelo partido, e assinada pela direção estadual, na tarde desta segunda-feira (6).

O segundo turno das eleições será disputado por Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Ambos seguem para novo crivo do eleitor após, no dia 5, terem ficado com diferença de 50,5 mil votos em um universo com 1,4 milhão de eleitores.

Conteúdos relacionados