Nelson Trad Filho perde quase um minuto por invadir espaço dos candidatos a deputado

O candidato ao governo do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, vai perder 59 segundos nas propagandas eleitorais que vão ao ar entre hoje (8) e a próxima quinta-feira (11). O peemedebista “invadiu” o espaço destinado aos candidatos da proporcional nos dias 20, 21, 23 de agosto. Nelsinho foi condenado anteriormente por utilizar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, vai perder 59 segundos nas propagandas eleitorais que vão ao ar entre hoje (8) e a próxima quinta-feira (11). O peemedebista “invadiu” o espaço destinado aos candidatos da proporcional nos dias 20, 21, 23 de agosto.

Nelsinho foi condenado anteriormente por utilizar o tempo destinado aos candidatos a deputado estadual e federal com a expressão “15 NELSINHO”, acompanhada do símbolo de positivo. O peemedebista cometeu esta irregularidade tanto no horário eleitoral quanto nas inserções – propaganda veiculada durante o dia.

Nesta segunda-feira (8), Nelsinho será punido com a perda de 5 segundos do tempo de propaganda do horário eleitoral gratuito em inserções na parte da manhã na TV Morena. A irregularidade aconteceu no dia 23 de agosto.

Na quarta-feira (10), o peemedebista 12 segundos do tempo de propaganda do horário eleitoral gratuito em rede exibido ao meio-dia. Nelsinho ocupou espaço alheio no dia 20 de agosto.

Também no dia 10, o candidato ao governo do PMDB, perderá 22 segundos do tempo de propaganda do horário eleitoral gratuito em rede. Assim, neste dia, Nelsinho terá menos de três minutos para apresentar suas propostas. A irregularidade foi cometida no dia 21 de agosto.

Nelsinho ainda perderá 3 segundos em uma inserção no período da tarde de quarta-feira, na TV Morena por invadir espaço dos candidatos da proporcional na inserção no dia 21 de agosto.

Nesse dia, também houve irregularidade pelo peemedebista nas inserções na parte da manhã de 7 segundos. Na quinta-feira (11), Nelsinho perderá o mesmo tempo em uma inserção no mesmo período da infração.

 Em caso de descumprimento, a Coligação “MS Cada Vez Melhor”, do candidato ao governo Nelsinho Trad poderá pagar uma multa de R$ 15 mil por decisão.

Mais punição

Nesta segunda-feira, Nelsinho ainda perderá 6 segundos do programa eleitoral gratuito exibido ao meio-dia, pela TV Guanandi. O peemedebista infringiu a legislação eleitoral no dia 22 de agosto. Assim, com mais esta decisão, o prejuízo do postulante passa de um minuto, totalizando um minuto e cinco segundos.

Todas as representações foram feitas pela Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, Delcídio do Amaral.

Atualização às 12h07 para acréscimo de informação

Conteúdos relacionados