Os candidatos ao governo estadual pelo PMDB, , e do PSDB, Reinaldo Azambuja, ganharam um minuto no tempo do horário eleitoral gratuito. A redistribuição foi feita na manhã desta terça-feira (12) pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e, com isso, com isso, o peemedebista passa a ter 5'18”, enquanto o tucano terá 5'55”.

As mudanças feitas levam em conta a recomposição das chapas, vencido o prazo dos registros de candidatura e respectivos recursos. Com renúncias, impugnações e substituições de candidatos, reconfigura-se o cenário das alianças, mudando também o tempo disponível para cada um na propaganda gratuita.

Para os candidatos que disputam uma vaga ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache, e pelo PSOL, Lucien Rezende, também tiveram 1 minuto acrescido ao seu tempo de horário eleitoral gratuito.

Também foi acrescido 1 minuto ao tempo destinado aos candidatos a deputado federal pelo PSTU, e das coligações “Novo tempo”, “Mato Grosso do Sul com a força de todos II” e “Mato Grosso do Sul cada vez melhor”.

Em relação aos tempos dos candidatos a deputado estadual, o PSTU, PMDB, a coligação “Mato Grosso do Sul com a força de todos III e VI”, além do PSOL, ganharam 1 minuto a mais.